Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de setembro de 2010 09:56

Nasci Ontem.

Por Carlos Santos

No dia 20 de Setembro de 2010 nasceu, juntamente com o sistema Brasil Diário, fazendo parte do site Camaçari Diário a coluna Cara Lisa, tendo como titular este que vos escreve.

Aqui, neste texto inicial, cabem algumas informações que serão muito úteis na nossa trajetória. Primeiro agradecer a ousadia e ao convite feito por Alan para escrever no site. Segundo, explicar o nome da coluna. Não sou jornalista, não sou articulista e com a liberdade e autonomia que me foi dada pelo já citado Alan, vou me arvorar a escrever sobre tudo e todos sem ser especialista em nada e ainda com uma dose de bom humor, afinal, nem só de pão vive o homem.

Certo do desafio que me aguarda, estou aqui a estrear a coluna. A maioria dos textos que serão postados aqui não possuirão base real, serão fruto da minha fértil imaginação e outros, acredito que serão minoria, terão realmente acontecido na minha vida ou na vida das pessoas citadas. Então, não se assustem.
Escrevo por hobby. Escrevo por prazer. Escrevo por diversão. E talvez por isso, nunca reviso e ou reescrevo o que produzo. Do jeito que crio ?coloco? no mundo. Acredito que é uma maneira de ser fiel ao processo criativo.

Temos dois assuntos que são destaque estes dias. O primeiro é o aniversário da nossa querida e estimada Camaçari. São 252 anos de história. Cidade com inúmeros atrativos, turísticos, culturais e econômicos, que cresce a uma taxa de 4,5 % ao ano. Parabéns para nossa cidade. Em um texto futuro irei falar sobre os símbolos da cidade, por que (nem sei se é assim que escreve esta complicada palavrinha neste caso) não sei vocês, mas eu sinto falta de um autêntico símbolo da cidade.

O segundo assunto são as eleições. Dizem os entendidos que eleição para governador, deputado e presidente é meio fria, sem graça. Pois os postulantes raramente são oriundos da cidade. Se bem que neste pleito temos vários candidatos a deputado (a) estadual que são de nossa cidade e até uma a federal, que não vou citar os nomes por determinação legal, a não ser que queiram me ver enrascado com a justiça, mas de fria esta eleição não tem nada.

A temperatura anda bastante alta, já sendo um prenúncio para a eleição municipal que ocorrerá em 2012. O problema é que temos dois candidatos ?Oficiais? para o cargo de estadual e nas minhas contas QUATRO para federal. Aí é que mora o perigo. É um tal de fofoca de cá, fofoca de lá. Um monte de gente com os nervos a flor da pele. Ando até preocupado com o estoque de anti-inflamatório nas farmácias, pois do jeito que as coisas andam, tem muita gente precisando ser tratado com tal remédio.

Mas todos vão sobreviver.
Missão cumprida, estreia realizada. Até a próxima, que pode não ser tão próxima assim. Então aproveitem para ler e reler este texto.

Fui!

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*