Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de outubro de 2010 19:24

Caps de Camaçari realiza 1ª Mostra de arte e cultura da Saúde Mental

O evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental será realizado na terça-feira (19/10).

Por Editor

O Caps (Centro de Apoio Psicossocial) realiza este mês a 1ª Mostra de Arte e Cultura da Saúde Mental. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental comemorado no dia 10, será realizado na terça-feira (19/10), na Associação Progresso de Abrantes, na praça da Matriz, em Vila de Abrantes. No mesmo dia, o Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental), realiza atividades recreativas na praça Desembargador Montenegro, na sede.

Em Vila de Abrantes, as atividades e exposições serão apresentadas das 9h às 16h. Na programação estão inseridas atividades musicais e teatrais, recital de poesia e artes plásticas. Haverá ainda a participação do grupo teatral Anos Dourados, da Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva) e do grupo de capoeira Libertação Buris de Abrantes.

Na sede, as atividades recreativas serão realizadas das 13h às 17h. Na programação, jogos de dominó, baralho, dama e aula de capoeira, além de apresentação de música, poesia, teatro e oficina de cestaria com material reciclado. Todas abertas para os usuários do Cesme e para a comunidade.  

De acordo com a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), a proposta de realizar a atividade em locais públicos visa, justamente, inserir cada vez mais as pessoas portadoras de transtornos mentais na sociedade. “A intenção é buscar o apoio da comunidade para inseri-los e fazer com que percebam que sua capacidade”, explicou Sueli Santana, assistente social do Caps.

Fonte: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*