Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de dezembro de 2010 20:13

Cultura em Movimento chega à Arembepe em janeiro

O conceito do projeto

Por Editor
 
Foto: Vaninho Lima / Ascom – Secult  

A edição 2011 do projeto Cultura em Movimento, da Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari, tem início na segunda quinzena de janeiro, em Arembepe, orla do Município.

O conceito do projeto é levar alegria e diversão para as comunidades através da arte circense, além de ampliar o acesso da população às manifestações artísticas desenvolvidas pelas comunidades do Município.

Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o projeto dá visibilidade a diversas manifestações culturais da cidade. “O projeto leva as mais diversas linguagens artísticas para as comunidades, desde oficinas culturais até apresentação teatral”.

A edição deste ano foi encerrada no último final de semana, no Loteamento São Bento, no distrito de Monte Gordo. A programação contou com as participações do Samba de Roda Espermacete, de Barra do Pojuca, da Capoeira Regional  Porto da Barra, do Terno de Reis Mangabas e da banda Piscicopop.

De acordo com Mestra Nildes, do  Samba de Roda Espermacete, a Prefeitura tem apoiado bastante a cultura no Município. “A Secult já catalogou mais de 80 tipos de manifestação culturais”, finaliza.

Fonte: Evanildo Lima / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*