Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de dezembro de 2010 11:35

Espetáculos teatrais encerram 4º Cidade em Cena

Para assistir aos espetáculos é preciso trocar o ingresso por 1 kg de alimento

Por Editor

Após sucesso de público nas apresentações de dança e música na semana passada, o 4º Cidade em Cena será encerrado nesse final de semana no Teatro Cidade do Saber. Desta vez, são os alunos de Artes Cênicas que subirão ao palco para mostrar ao público o que aprenderam no curso durante o ano.

Três peças integram a programação. Na sexta-feira (10/12), às 20h, será apresentado “Eu só queria…” , que por meio de textos de autores famosos como Luís Fernando Veríssimo e Caio Fernando Abreu, levanta uma observação sobre os desejos e sentimentos humanos. O que se quer do outro? O que se quer da vida? O que se quer de si mesmo? Essas são perguntas presentes em um universo fictício, mas, sobretudo, reflexo do real.

A partir das 20h do sábado (11/12), é a vez do clássico “O Pagador de Promessas” que conta a história de Zé do Burro, um homem simples e religioso. Ele recebe uma graça concedida por Santa Bárbara, entretanto, é impedido por Padre Olavo de cumpri-la por ter sido feita em um terreiro de candomblé. A situação – que fará com que Zé do Burro coloque à prova sua fé – desperta no público a discussão sobre a intolerância religiosa.

Domingo (12/12), às 17h, tem o  infantil “O Cavalinho azul”, aventura que exalta a amizade. Vicente, um menino cheio de imaginação e coragem, resolve ir em busca de seu pangaré, um cavalinho que ele julga ser azul e que foi vendido pelo pai para que com o dinheiro da venda iniciasse uma criação de galinhas. A saudade e preocupação com o destino do cavalo faz com que Vicente saia pelo mundo à procura dele. A história, escrita por Maria Clara Machado, promete encantar a criançada que comparecer ao Teatro.

Para assistir aos espetáculos é preciso trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade. A troca pode ser realizada no dia do evento, na bilheteria do Teatro, a partir das 14 horas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*