Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
19 de novembro de 2010 14:59

Revista Ponto Móvel Cidade do Saber será lançada em Vila de Abrantes

A edição conta a história, tradições e do cotidiano de Vila de Abrantes

Por Editor
 
Edição de Barra do Pojuca.  

Aspectos da história, tradições e do cotidiano de Vila de Abrantes, localidade que deu origem ao município de Camaçari, estão nas páginas da edição nº 07 da Revista Ponto Móvel Cidade do Saber, que será lançada no próximo sábado (20/11), às 16h, na Praça da Igreja Matriz.

Na ocasião, estão programadas as apresentações do Mestre Sardinha com o grupo Raízes de Abrantes, assim como dos artistas revelados no Palco da Cidade 2009: o poeta Moisés Souza e a cantora Laíse Sacramento. Em paralelo, a distribuição gratuita dos exemplares da revista e os deliciosos mingaus de D. Maria Elza, quituteira local.

Até o momento, já foram lançados os especiais sobre Barra de Pojuca, Monte Gordo, Barra de Jacuípe, Areias, Arembepe e Jauá. A edição de Abrantes será o último lançamento deste ano e, em 2011, o projeto tem continuidade com as revistas elaboradas sobre as comunidades de Parafuso, Cordoaria (remanescente quilombola), além da sede municipal.

Em todas as edições foram destacadas a arte, a culinária, as iniciativas de preservação ambiental e o empreendedorismo social, presentes em cada uma destas localidades de Camaçari; o que, no conjunto, refletem a diversidade e a riqueza cultura do Município.

A coletânea das “Revistas Ponto Móvel Cidade do Saber” é composta por dez edições especiais, cada uma delas apresentando um mergulho nos relatos e crônicas contados por populares. O objetivo é contribuir para a divulgação e registro culturais.

Ao final de todos os lançamentos, kits com a coleção completa serão distribuídos para escolas e bibliotecas públicas, além de Associações Comunitárias e rede turística da região.

SERVIÇO:

O quê? Lançamento da Revista Ponto Móvel Cidade do Saber – Especial Vilas de Abrantes

Quando? Sábado, 20 de novembro, às 16h

Onde? Praça da Igreja Matriz, Vilas de Abrantes

Entrada Franca

Fonte: Ascom – Cidade do Saber

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*