Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de outubro de 2010 17:06

Bailarina da Cidade do Saber comemora entrada no Bolshoi

A felizarda foi a bailarina Andressa Oliveira Araújo de Moura de 10 anos.

Por Editor
 

Bailarina Andressa Oliveira Araújo de Moura, 10 anos.

Foto: Carol Garcia – Ascom/PMC.

 

 

De volta a Camaçari, a bailarina Andressa Oliveira Araújo de Moura, 10 anos, comemorou com a família e amigos a conquista de ser aprovada na Escola do Teatro Bolshoi.

A aluna de balé da Cidade do Saber conquistou uma das 80 vagas para as turmas iniciais do Bolshoi, competindo com cerca de 550 bailarinos de todo o país.

A jovem diz está ansiosa para iniciar as aulas. “Gostei muito de conhecer a Casa Social a toda a estrutura do Bolshoi. Sei que vou aprender muito e realizar meu sonho de ser uma grande bailarina”.

Segundo Andressa, o nível da competição foi muito alto. “Fiquei nervosa, enfrentei dificuldades no ritmo, mas consegui”, relata.

As aulas da jovem começam no início do ano que vem, quando deve embarcar para Joinville, em Santa Catarina. A bailarina será bolsista e terá a matrícula realizada em novembro.

Além de Andressa, participaram também da seleção nacional do Bolshoi Vivian Helga, 10 anos, e Iasmin Lorena, 12 anos, ambas, alunas da Cidade do Saber. As duas disseram que participar da seleção representou uma grande experiência.

Fonte: Anami Brito

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*