Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de setembro de 2010 09:59

Bamuca ganha mais um título para Camaçari

Com o título, a Bamuca já soma 57 troféus conquistados.

Por Editor
 
Foto: André Damasceno.  

A Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), que se prepara para o desfile cívico de 28 de setembro, sagrou-se campeã da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. O concurso aconteceu da cidade de Salina das Margaridas, no último sábado (18/09). Com o título, a Bamuca já soma 57 troféus conquistados.

Mantendo a musicalidade e exuberância de sempre, a Bamuca ganhou também nos itens: grupo coreográfico, baliza, cartel, mor e regente.

No campeonato, o Município foi representado por mais duas bandas, a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp), que conquistou o primeiro lugar na categoria Grupo Musical Simples e a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), que ficou com o 3º lugar na categoria Grupo Musical com Recurso.

O troféu conquistado pela Bamuca, em Salinas das Margaridas, foi entregue ao prefeito Luiz Caetano durante o desfile cívico de Vila de Abrantes, no último domingo (19/09). Na ocasião, o prefeito não poupou elogios à banda. “Não é a toa que a Bamuca é considerada Patrimônio Cultural de Camaçari”.

Segundo o presidente da Bamuca, Gilmar Joaquim, representar Camaçari é uma satisfação, “A conquista do título é uma recompensa pelo trabalho realizado por todos os componentes da Banda”. A Bamuca competiu com outras 14 bandas de diversas cidades da Bahia.

* Fonte: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*