Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de julho de 2010 13:42

Cidade do Saber apresenta o espetáculo de dança Organograma Plano

São cinco coreografias, todas resultadas de pesquisas de quatro coreógrafos.

Por Editor

O Teatro Cidade do Saber apresenta no próximo dia 30/07 (sexta-feira), às 19h, o espetáculo “Organograma Plano”. São cinco coreografias, todas resultadas de pesquisas de quatro coreógrafos que, embora façam parte do mesmo grupo, carregam suas marcas pessoais. Estes são Sérgio Diaz, com a coreografia “X Posições”; Leandro de Oliveira com “O mas no entendido”; Ricardo Fagundes com “Despedidas” e Bárbara Barbará, autora das coreografias “Partida” e “Um minuto pra não pensar”.

Os assuntos abordados giram em torno de questões inerentes ao processo criativo, tais como adaptação, estruturas de comunicação, relacionamento interpessoal e também questões trazidas pelos coreógrafos (despedidas, recomeço e partida).

Durante a apresentação, bailarinos e coreógrafos se revezam em diferentes funções no palco, em um exercício que busca a contribuição na formação e na experimentação do artista contemporâneo. Dentre os objetivos da montagem está o fortalecimento das relações de grupo, dentro do universo do artista independente, e da idéia de que a diversidade é necessária para a convivência.

Organograma Plano circula por cidades do interior do estado da Bahia e foi premiado pelo Edital Ninho Reis de Circulação de Dança. O grupo pretende afirmar sua idéia de coletividade apresentando possibilidades de investigação coletiva dentro de um processo de criação em dança para artistas independentes do interior do estado da Bahia, demonstrando que a troca de experiência valoriza o produto artístico e contribui na formação do artista independente. Bate-papos realizados ao final dos espetáculos pretendem aproximar ainda mais o público local.

Os ingressos serão distribuídos para alunos de escolas públicas e para os educandos da Cidade do Saber. Haverá também uma cota destinada ao público em geral, que poderá retirar o ingresso na bilheteria do Teatro, no dia do espetáculo, a partir das 14h.

Serviço:

O quê? Espetáculo Organograma Plano

Quando? 30/07, sexta-feira, às 19 horas

Quanto? Gratuito (ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do espetáculo, a partir das 14h)

Onde? Teatro Cidade do Saber

Censura? a partir de 07 anos (com a apresentação de documento comprobatório) e acompanhadas pelos pais.

Maiores informações: (71) 3644-2777

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*