Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de outubro de 2010 19:32

Festa em homenagem as crianças pretende reunir 20 mil pessoas

A festa acontece na terça-feira, a partir das 9h, na rua do Telégrafo, entre a Casa da Criança e a Cidade do Saber.

Por Editor

O Dia das Crianças em Camaçari será comemorado em grande estilo, com uma programação cultural e educativa, que promete se tornar inesquecível para a criançada. A festa acontece na terça-feira (12/10), a partir das 9h, na rua do Telégrafo, entre a Casa da Criança e a Cidade do Saber.

Para garantir o sucesso da festa, a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, acompanhada por uma equipe técnica, avaliou a área onde será montada uma super estrutura, especialmente planejada para a comemoração. “Estamos organizando todos os detalhes com o maior carinho para que pais e filhos se divirtam e saiam satisfeitos”, afirmou.

No estacionamento da Casa da Criança e do Adolescente (Cica) será armado um circo, onde acontecerão vários espetáculos. Palhaços, pernas-de-pau e bonecões circularão pela área, fazendo a alegria da garotada, através de diversas brincadeiras. No ginásio da Cidade do Saber vão ser realizadas práticas esportivas.

Já no palco, acontecerão shows do apresentador infantil Chiquinho, Tio Paulinho e dos grupos camaçarienses Bambolear, Cantarolar e Os Sapecas, além de performances de dança e música dos alunos de cursos da Cidade do Saber e Casa da Criança. As atrações culturais ficarão por conta de capoeiristas, e dos grupos Esperma Cete, de Barra do Pojuca, e Boi Mirim, de Parafuso.

A festa, aberta ao público, terá ainda a distribuição gratuita de cachorro-quente, pipoca, algodão doce, guloseimas, refrigerante, água e sorteio de brindes.
A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local, onde além de diversão, terão acesso a oficinas de desenho, pintura, leitura de histórias, noções de higiene bucal, educação ambiental e segurança no trânsito.

Coordenadas pela Sedes, as atividades têm o apoio de 700 profissionais das secretarias municipais da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), e do Esporte e Lazer (Sedel), mais a Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e polícias Militar e Civil. No local, ainda será disponibilizada uma ambulância e instalado um Posto de Pronto Atendimento.

Fonte: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*