Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de setembro de 2010 22:15

Grupos culturais e entidades sociais dão brilho a festa

Os capoeiristas chamaram a atenção do público com os saltos, gingados e acrobacias.

Por Editor
 
Foto: Ascom/PMC – Carol Garcia  

Grupos culturais, entidades religiosas e sociais marcaram presença no desfile em comemoração aos 252 anos de emancipação política de Camaçari, realizado na terça-feira (28/09) na avenida 28 de Setembro.

Os capoeiristas chamaram a atenção do público com os saltos, gingados e acrobacias. Sob o comando dos mestres Maré e Petróleo a Associação Cultural de Capoeira Filhos de Maré levou para a avenida cerca de 50 atletas.

Os integrantes da Associação Unida dos Deficientes de Camaçari (Audec) também participaram das festividades mostrando como é possível superar barreiras. Para Genivaldo Silva, para-atleta medalhista, “é um prazer participar do desfile em comemoração ao aniversário da cidade onde vivo”.

Seguidores da religião de matriz africana integraram pela primeira vez os festejos. Com faixas pedindo paz e liberdade religiosa, o povo de santo, como são conhecidos, homenageou o Município com cânticos durante todo percurso.

“Fazemos parte da história desta cidade, queremos que todos possam viver em paz e harmonia”, disse Tata Ricardo, do Terreiro de Lembá.

A disciplina do Grupo de Heróis Mirins encantou o público, assim como o grupo da Rede Mulheres em Ação. “É muito bom participar desta linda festa e ver o quanto Camaçari cresceu”, disse Deise Souza, integrante do grupo.

A Associação Brasileira dos Ministros Evangélicos (Ame) também marcou presença levando ao público uma mensagem de união e fraternidade.

Fonte texto: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*