Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de novembro de 2010 07:24

Gestor de futebol do Bahia fala sobre renovações, contratações

Paulo Angioni falou sobre o planejamento para 2011

Por Editor

Paulo Angioni assumiu a gestão de futebol do Bahia no dia 13 de abril deste ano. Foi responsável por 22 das 36 contratações que o clube fez na temporada. Não acertou em todas, mas reforçou o elenco com jogadores que se tornaram protagonistas do time, como Morais, Jancarlos, Fábio Bahia e Adriano. Depois de sete anos, o retorno à Primeira Divisão se tornou realidade. Em entrevista ao CORREIO, o responsável pela bola tricolor falou sobre o planejamento para 2011, renovações, contratações e a possibilidade de sua permanência no clube. Novos desafios à vista.

Permanência
Eu tô muito feliz aqui. A minha vontade é permanecer no Bahia, mas depende do entendimento da minha esposa e da minha filha. Se Deus quiser vou superar isso e buscar um entendimento pra essa nova temporada.

Metas
O primeiro passo do Bahia não é pensar na Série A. É consolidar o seu crescimento através da conquista do Baiano. Em 2012, aí sim, preparado e reestruturado pra uma nova vida, a gente acredita que possa brigar pelas primeiras colocações do Brasileiro.

Elenco
O meu objetivo é começar o ano com, se possível, 90% do grupo do Brasileiro. Depois, no intervalo entre o Baiano e o Brasileiro, vamos tentar aquelas posições que não tiveram sucesso. A gente vai manter um grande numero de jogadores. E vamos buscar compor esse grupo com atletas reconhecidos no mercado.

Jael e Adriano
Jael é emprestado até maio e, se der pra manter até o final de 2011, será ótimo. É ídolo e já mostrou que decide. O Adriano é diferente. O Fluminense perdeu alguns jogadores de velocidade e pode ser que queira aproveitá-lo.

Morais e outros
Morais é um profissional mais adulto. Acredito que se ele não tiver uma proposta pro exterior, nada o fascine pra sair do Bahia. A família dele mora em Maceió e facilita. Se tivermos condições de trazer de volta o Jancarlos, faremos. O Bruno Octávio é outro que quer ficar.

Ávine e Vander
É um jogador que o Bahia não descartará propostas. Vander é outro. Os dois têm mercado. Houve procura extra oficial por eles. O Bahia necessita da venda pra voltar ao mercado vendedor e fazer um novo caminho de receita.

Fonte: Correio da Bahia

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*