Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de setembro de 2010 16:02

Vitória vence o Atlético Mineiro e sobe na classificação

Mesmo com um a menos, o Leão da Barra venceu o Galo por 3×2.

Por Editor

Com o resultado, o Vitória interrompe um jejum de 10 anos sem vencer o adversário fora de casa, e de sete rodadas sem ganhar no atual Brasileiro, e abre sete pontos de vantagem sobre o time mineiro, o primeiro na zona do rebaixamento.

Com 28 pontos, o Vitória pulou da 16ª para a 14ª colocação, e considerando que Santos (campeão da Copa do Brasil) e Inter (campeão da Libertadores) estão garantidos na Libertadores de 2011, o time rubro-negro está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Mortal no início, o Vitória com 15 minutos vencia por 2 x 0, gols do goleiro-artilheiro Viáfara – marcou que primeiro gol no Brasileiro e o quinto na temporada – cobrando pênalti, e Egídio.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético diminuiu com Daniel Carvalho, e empatou aos 20 do segundo tempo com o baiano Neto Berola, ex-rubro-negro. Henrique, aos 30, garantiu o segundo triunfo fora de casa neste Brasileiro – o primeiro, coincidentemente, foi contra outro time mineiro, o Cruzeiro, em Ipatinga.

O Vitória atuou desde os 27 minutos com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Anderson Martins. O rubro-negro volta a campo, quinta-feira, para enfrentar o Avaí, às 21 horas, no Barradão, desfalcado do zagueiro Anderson e do goleiro Viáfara, advertido com o terceiro cartão amarelo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*