Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de agosto de 2010 23:05

Atleta paraolímpico busca apoio na Câmara Municipal

Paulo Roberto já foi campeão 17 vezes no frescobol e no jet-ski.

Por Editor
 
Foto: André Damasceno  

O atleta paraolímpico Paulo Roberto, mais conhecido como Paulinho esteve na Câmara Municipal no dia 24 de agosto para reclamar dos poderes públicos uma maior atenção aos atletas e paraatletas do município. Antes de sua fala, Paulinho apresentou um vídeo com algumas de suas participações em diversos campeonatos estaduais e nacional de frescobol e jet-ski. O mais impressionante é que o paraatleta conseguiu 17 títulos competindo contra atletas “normais”.

Paulinho, que é cadeirante, falou que está buscando apoio para continuar representando Camaçari. “Fora daqui eu sou conhecido e reconhecido por todos. Eu levo o nome de Camaçari para todos os cantos desse país, contudo, dentro de minha cidade eu não tenho nenhum apoio e reconhecimento. Já pensei em sair de Camaçari e ir representar outras cidades. Já fui até convidado, mas quero continuar em minha cidade”, afirmou.

O paraatleta fez questão de enfatizar que o patrocínio o ajudará não apenas para as competições, mas principalmente a continuar sendo um exemplo de superação para muitas pessoas que estão desacreditadas no mundo das drogas, ou por alguma deficiência física.

Após sua fala, diversos vereadores afirmaram que Paulinho não deveria parar. “Um trabalho como este não deve parar até porque conheço Paulinho desde que éramos meninos”, disse o vereador Cleber Alves (PT). O vereador Alfredo Andrade (PSB) afirmou que, “infelizmente a Câmara Municipal, pode lei, não tem como o apoiar, mas nós vereadores podemos sim nos unir para ajuda-lo nesta missão tão importante”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*