Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de outubro de 2010 17:24

Bahia Tandem Tour chega à Camaçari nesta segunda-feira

O grupo é formado por ciclistas com deficiência visual e auditiva.

Por Editor
 

Bahia Tandem Tour 2008.

Fonte: fcaminho.org.br

 

A 7ª edição do Bahia Tandem Tour (BTT) chega à Camaçari na segunda-feira (25/10), por volta das 13h. O grupo, formado por ciclistas com deficiência visual e auditiva, sairá de Salvador, pela manhã, e seguirá em direção ao Município, acompanhado da Polícia Militar.

Às 14h30, haverá apresentação do grupo na Associação Apito, localizada na avenida Concêntrica. Aberto para a comunidade, o evento espera receber a presença de entidades e parceiros que trabalhem com pessoas com deficiência.

Os ciclistas ficarão durante a segunda-feira (25/10) em Camaçari e na terça-feira (26/10) seguem para Mata de São João. De lá, passarão pelo município de Catu e finalizam o evento, no dia 28 de outubro, em Alagoinhas.

Pelo segundo ano consecutivo em Camaçari, o BTT é um evento de inclusão social realizado pela Fundação do Caminho de Alagoinhas, onde os ciclistas pedalam em bicicletas Tandem (dois assentos). Na frente, vai o atleta deficiente auditivo, o deficiente visual vai atrás para assegurar o equilíbrio. Os atletas são todos de Alagoinhas e estudam em uma escola de educação inclusiva.

O objetivo do Bahia Tandem Tour é promover a inclusão de pessoas deficientes e proporcionar a interação através da participação em atividades prazerosas que elevem a auto-estima e a auto-confiança. Em Camaçari, o evento é realizado através de parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e com a Associação Apito.

Fonte: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*