Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de dezembro de 2010 23:06

Camaçari vai contar com circuito de Motocross

A pista é uma conquista da Associação dos Pilotos de Motocross (APMC)

Por Editor
Foto: Edcarlos Santana.

Camaçari vem se destacando como uma cidade de grande potencial para prática de esportes de aventuras com moto. Além de contar com uma região propícia para trilhas, o Município tem um campeão baiano de Motocross, o piloto Edcarlos Santana, morador do bairro Phoc 1. A partir de 2011, a cidade passa a ter um circuito de Motocross.

A pista, uma conquista da Associação dos Pilotos de Motocross (APMC), foi doado pela Prefeitura e fica localizado no quilômetro 9 da estrada da Cetrel, em uma localidade conhecida como Ponto do Coco.

A construção da pista de competição será iniciada na segunda quinzena de janeiro e conta com 1, 3 quilômetros. Os pilotos do Município já fizeram o reconhecimento da área e apontaram a iniciativa como uma grande conquista para categoria

Para o presidente da APMC, Gilberto Vieira Nicolau, Camaçari sai na frente com a instalação do circuito de Motocross. “Praticar este tipo de esporte sem uma pista adequada é quase impossível”. Na opinião do presidente, com esta iniciativa, o Município ganhará mais visibilidade.

De acordo com o campeão Baiano de Motocross (2009) e vice-campeão em 2010, Edcarlos Santana, o novo espaço vai capacitar Camaçari para sediar corridas da categoria. “Competir no Município e divulgar nossa cidade tem um valor especial para os pilotos de Camaçari”, explica.

Além da doação do terreno para instalação circuito de Motocross, a Prefeitura vai fornecer toda a logística nos períodos de competição.

Fonte: Evanildo Lima / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*