Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
01 de dezembro de 2010 10:55

Cidade do Saber realiza 3º Festival das Escolinhas de Esportes

O festival acontece entre os dias 04 e 16 de dezembro na Cidade do Saber

Por Editor

De 04 a 16 de dezembro, acontece o 3° Festival de Escolinhas de Esportes da Cidade do Saber. Realizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), o evento marca o encerramento anual das atividades sócio-esportivas da Instituição: vôlei, karatê, capoeira, natação, boxe, basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol e ginástica ritmica.

Serão 12 dias de confraternização no ginásio do Complexo, em que educandos e educadores, pais, responsáveis, familiares e amigos estarão unidos pelo prazer do esporte e lazer produtivo. Haverá mini torneios com premiações, brincadeiras, festival de ginástica rittmica, exame de faixa de karatê. O objetivo é aproximar a comunidade de Camaçari do trabalho desenvolvido com as escolinhas de esporte, que ocorrem tanto nas salas de aula, quanto nos equipamentos esportivos que integram a instituição (quadra poliesportiva e piscina semi-olímpica).

Com as escolas de iniciação esportiva, ocorre nos educandos o desenvolvimento das competências cognitivas, pessoais, produtivas e a inserção ativa no meio social. Além destes aspectos educacionais, os alunos (na faixa etária de 06 a 16 anos) recebem as primeiras noções do esporte, sempre abordado de forma lúdica, crítica criativa.  Desta forma, a comunidade vê de perto os frutos gerados pela Cidade do Saber e seus educandos, que sempre estão inseridos entre os melhores atletas do estado e do país.

 

Fonte: Daniel Quirino / Ascom-Cidade do Saber

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*