Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14 de outubro de 2010 21:55

Domingo acontece a última etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike

O evento acontecerá na fazenda Pau da Rola na cidade de Feira de Santana.

Por Editor

Feira de Santana receberá neste próximo domingo, dia 17, a 5ª etapa do campeonato baiano de mountain bike. A etapa final do baiano promete muitas emoções e belas disputas nas trilhas da Fazenda Pau da Rola. Os atletas terão bastantes dificuldades, pois existem categorias em que o primeiro e segundo colocados estarão brigando ponto a ponto nesta reta final. Vale lembrar que a 5ª etapa do baiano de MTB os pontos serão dobrados.
 
Esta última etapa pegará fogo na categoria elite, pois os atletas Benilio Pereira (57 pontos) e Maurício Rodrigues (51 pontos) estão brigando ponto a ponto pelo campeonato. Já nas demais categorias a disputa também está acirrada:
 
Antônio Raimundo (43 pontos) X Mariston Santos (39 pontos) – Júnior
 
Juraci José (39 pontos) X Emerson Brito (30 pontos) – Sub 23
 
Paulo Henrique (45 pontos) X Ângelo Oliveira (33 pontos) – Sub 30
 
Adriano Alves (49 pontos) X Noel da Paixão (44 pontos) – Máster 35/39 anos
 
Paulo Roberto Ferraz (57 pontos) X Amilton Alves (51 pontos) – Máster 40/44 anos
 
Wueriton Rabelo (51 pontos) X Valmiro da Paixão (51 pontos) – Máster 50/54 anos
 
Os destaques nas demais categorias ficam por conta de: Edmilson Rodrigues (60 pontos) – Máster 30/34; “Borracha” (60 pontos) – Máster 45/49; Roque Lobo (60 pontos) – veterano e Aides Maura (42 pontos) da categoria feminina.
 
A largada acontecerá às 9h e o percurso é de 7,5 km por volta, porém na hora da largada o Diretor Técnico da FBC divulgará o número de voltas de cada categoria. As inscrições serão feitas no dia da prova. Os valores da inscrição são de R$ 30,00 (atletas filiados) e de R$ 40,00 (atletas não filiados).
 
A realização e supervisão técnica são da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A prova conta com o apoio da Bike Rei, Newworldbike, Atlântico Bike, Granola Tia Sônia, ATP Run e Vzan. A FBC faz um agradecimento especial ao atleta “Rei” (pela marcação da trilha), atleta Luide Paim (dono da Fazenda Pau da Rola) e a todos os outros atletas e familiares por sempre estarem presente em nossas etapas incentivando o esporte e trazendo alegria para todos nós.

Fonte: Ascom/FBC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*