Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09 de dezembro de 2010 09:38

Maratonista de Camaçari participa da São Silvestre

No ano passado, o esportista conquistou medalha de bronze

Por Editor
 
Gervásio Ribeiro Cezar é deficiente visual. (Foto: Arquivo Pessoal)  

O atleta de Camaçari, Gervásio Ribeiro Cezar, 64 anos, portador de deficiência visual, participa no próximo dia 31/12, da corrida de São Silvestre, em São Paulo. No ano passado, o esportista conquistou medalha de bronze na competição, na categoria deficiente visual.

O esportista, que possui apenas 20% de visão artificial, é integrante da Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência (Acad) e tem representado o Município em diversas competições pelo país.

No último dia domingo (05/12), Gervásio Cezar participou da 12ª edição da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, onde conquistou o 4º lugar. A prova possui 17,8 quilômetros e reuniu grandes nomes da corrida de rua do país.

O maratonista, que possui a deficiência visual há 10 anos, se diz feliz com as conquistas apesar das adversidades. “Praticar esporte foi a forma que encontrei para superar meu problema. Me sinto realizado em representar minha cidade nestas competições”, salienta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*