Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
03 de setembro de 2010 16:14

A biblioteca infantil apresenta leitura na Praça Abrantes de Camaçari

Projeto visa incentivar a prática da leitura nas crianças da cidade.

Por Marcos Elder

A Biblioteca infanto-juvenil de Camaçari, localizada na praça Abrantes, deu início na sexta-feira, 3, à primeira edição do projeto “Biblioteca Infantil apresenta Leitura na Praça”.

Mônica Homem comandou a interação com as crianças na sexta, contando histórias, cantando músicas, e divertindo a criançada do CAIC, que fica no bairro do PHOC III. Com muita energia e bom humor Mônica mostrava que para qualquer pessoa aprender a contar histórias é preciso antes gostar de ler os livros.

Rosângela Soares, a responsável pelo projeto e pela biblioteca, conta que “este projeto é para incentivar as crianças para que elas venham para a biblioteca, porque aqui nós temos muitos livros, muitos clássicos da literatura que merecem serem lidos, mas ultimamente a biblioteca tem andado meio vazia. Este projeto funcionará todas as sextas-feiras, teremos sempre uma escola convidada para vir participar da interação com a equipe, hoje veio uma turma do CAIC, do PHOC III. Mas o projeto é aberto para qualquer pessoa que queira ler os livros. Nosso objetivo é atrair novos leitores para a cidade”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*