Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de setembro de 2010 16:48

Camaçari realizou mutirão odontológico no sábado (25)

O mutirão aconteceu nos bairros do Gravatá, Gleba B, Nova Aliança e em Arembepe.

Por Editor

Com objetivo de aumentar o acesso da população aos serviços de tratamento dentário, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Camaçari, através da coordenação de Saúde Bucal, realizou no sábado (25/09), das 8h às 16h30, um mutirão odontológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros do Gravatá, Gleba B, Nova Aliança e de Arembepe, orla do Município.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal da Sesau, Cemi Quadros, a ação contemplou cerca de mil pessoas. Inicialmente, foi realizada uma triagem através de consulta odontológica, aplicação de flúor, entre outros procedimentos. Para os casos que necessitaram de tratamento foram marcadas novas consultas para os dias 14 e 15 de outubro, explicou a coordenadora.

A iniciativa contou com uma equipe com quatro dentistas e auxiliares. A ação fez parte de uma estratégia da gestão municipal de descentralizar importantes serviços de saúde.

*Fonte texto: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*