Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20 de outubro de 2010 08:50

Camaçarienses lotam as academias em busca do corpo perfeito

Na busca do corpo perfeito para o Verão homens e mulheres caem na malhação.

Por Fabiane Santos
 
Foto: Fabiane Santos.  

Esta chegando o Verão e as academias de musculação ficam lotadas. Cada espaço é muito disputado quando o assunto é deixar o corpo em forma. A procura nesta época do ano chega a triplicar o movimento, comenta Ciro Tavares, professor de educação física e pós-graduando em Condicionamento físico aplicado a cardiologia. “A maior procura de um corpo escultural são das mulheres entre a faixa etária de 17 a 36 anos. Durante esse período do ano, próximo do Verão, todos vêm à academia querendo ver o resultado rápido”.

Ciro alerta para os riscos e perigos da pressa em obter um corpo escultural sem respeitar as etapas e os limites do corpo e do tempo. “Malhar sem uma orientação médica e um acompanhamento profissional pode trazer danos  a saúde, como lesões, alteração na frequência cardíaca e até mesmo insônia.

Uma alimentação balanceada, a base de carboidrato, proteína e vitaminas, facilita tanto na diminuição de peso, quanto para quem quer ganhar. Tudo depende do objetivo que cada um procura a academia.
Já o professor de educação física, Eduardo Lucena, comenta quais são as orientações para quem quer entrar na academia. “O primeiro passo é ir ao médico e fazer um exame cardiológico. Chegando à academia esse aluno irá passar por uma avaliação para saber qual o seu objetivo e como iremos trabalhar para atingir suas metas. Depois é só começar a malhar”.

Fernanda Bernardo, 28 anos, já malha há 1 ano e 2 meses, e diz que essa foi a melhor opção que já fez na vida. “Estou malhando por orientação médica. Sou hipertensa e o médico recomendou. Há seis meses todos os meus remédios foram suspensos, graças à malhação. Além de estar com o corpo em dia, minha saúde melhorou muito”.

Na busca de perder medidas, Cássia Silva, 31 anos, também correu para a academia. “Sempre sonhei em ter um corpinho escultural, estou malhando há sete meses e já emagreci 4 kg. Mas, para isso modifiquei toda a minha alimentação, agora como mais saladas e integrais. Estou muito feliz com o resultado”.

Para obter mais informações sobre treinos, nutrição e condicionamento físico, acesse o site da MG Fitness (www.mgfitness.com.br)  e fique por dentro do mundo da academia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*