Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
04 de novembro de 2010 09:41

Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurado até o final de dezembro

CEO terá 16 dentistas e capacidade de atendimento para 160 pessoas por dia.

Por Fabiane Santos

O CEO (Centro de Especialidade Odontológica), localizado no Ponto Certo já está com sua construção em fase de finalização. A previsão para entrega será até o final de dezembro deste ano. Segundo informações da Drª Zumira Guimarães, diretora do Departamento de Atenção Básica, com a ampliação do CEO 160 pacientes poderão ser atendidos por dia. Hoje o Departamento de Atenção Básica de Camaçari trabalha com 36 equipes de saúde bucal, fazendo limpeza, restaurações, extrações simples, tratamento de canal duas vezes na semana e palestras educativas.

Para o CEO serão contratados 16 dentistas, profissionais especializados em odontopediatria, cirurgia oral menor, radiologia, prótese e um atendimento especializado para pacientes especiais e diagnósticos de câncer bucal. No total serão 40 funcionários para atender toda a população.

O atendimento será realizado através de uma triagem, sendo regulado pela SESAU presente em todas as unidades. “O primeiro passo do paciente deve ser ir para UBS e PSF, onde será feito um diagnóstico da necessidade e caso haja a necessidade será feito o encaminhamento para o setor regulatório da SESAU que está presente em todas as unidades”, disse Drª Zumira.

O horário de funcionamento do CEO será de 8h às 12h, tendo um intervalo para o almoço, retornando das 13h30 às 17h.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*