Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
07 de março de 2017 12:40

Colóquio discute tema “Mulheres que transformam”

Evento acontecerá no auditório da Secretaria da Educação, em Salvador

Por Redação

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, realiza o “I Colóquio Educação para a Diversidade ano 2017 – Mulheres que transformam”. O evento acontecerá nesta terça-feira (7), das 14h às 17h, no auditório da Secretaria da Educação, em Salvador.

A programação, que é gratuita, reunirá professores, pesquisadores, estudantes e convidados para discutir sobre a mulher, suas demandas e reflexões acerca do cotidiano escolar. Além disso, haverá uma mesa temática sobre a educação para as relações étnico-raciais. O debate vai contar com a professora Makota Valdina e outras três profissionais que irão discutir sobre a educação para as relações de gênero e sexualidade.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Mariana Araújo, explica que importante discutir as questões relacionadas ao preconceito existentes na sociedade. “A faculdade trouxe essa proposta, principalmente para quem vai atuar nas escolas e também no nível superior, para que possamos minimizar a intolerância com relação aos gêneros, raça e demais fatores”, afirma.

PROGRAMAÇÃO:

13h30 – Credenciamento;

14h – Mesa Temática – Palestra de Abertura: Makota Valdina;

14h20 – Mesa 02 – Um olhar sobre a diversidade na educação infantil;

15h – Marineuza Oliveira;

15h30 – Naiara de Oliveira Rosa;

16h – Elisângela Silva Lopes;

17h – Considerações Finais – Encerramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Nassau

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*