Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de setembro de 2010 01:19

Confira os concursos com inscrições abertas pelo país.

Inmetro abre concurso para 253 vagas para nível médio e superior.

Por Editor

Para pesquisar todos os concursos abertos pelo país acesse o site: http://www.pciconcursos.com.br/concursos/

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO – www.inmetro.gov.br), torna pública a realização de Concurso Público para provimento de vagas nos cargos de Nível Superior – Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade – e nos cargos de Nível Médio – Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade e Técnico em Metrologia e Qualidade.

O concurso será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Das Inscrições no Concurso Público:

•    Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período das 10h00 do dia 1º de outubro até às 23h59 do dia 21 de outubro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

•    Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, a serem divulgados oportunamente.

•    Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que se enquadrem no disposto no Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser solicitada das 10h00 do dia 1º de outubro até às 23h59 do dia 21 de outubro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF, no endereço eletrônico.

Taxas de Inscrição:

a) Cargos de Nível Superior: R$ 120,00;

b) Cargos de Nível Médio: R$ 60,00.

Das Fases do Concurso Público:

Serão aplicadas Provas Objetivas e Prova Discursiva apenas para os cargos de Nível Superior e somente Provas Objetivas para os cargos de Nível Médio.

•    As Provas Objetivas, para os cargos de Nível Superior, terão a duração total de 4 horas e a Prova Discursiva, para os cargos de Nível Superior terá a duração total de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de dezembro de 2010, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente. Já as Provas Objetivas, para os cargos de Nível Médio, terão a duração total de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de dezembro de 2010, no turno da tarde.

•    As Provas Objetivas, a Prova Discursiva, a Entrega de Títulos e Experiência Profissional e a

Perícia Médica serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal.

O edital de locais e horário de realização das provas será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na Internet, na data provável de 1º de dezembro de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano e seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do INMETRO, uma única vez, por igual período.

*Fonte texto: PCI Concursos

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*