Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
29 de outubro de 2010 17:02

Educação é inserida da Semana Global do Empreendedorismo

A meta é levar os conceitos do empreendedorismo para o maior número possível de crianças.

Por Editor
 

Reunião com representantes da Seduc.

Foto: Adeilson Carvalho – Ascom/PMC.

 

Atividades educacionais serão inseridas na 3ª edição da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, no complexo da Casa do Trabalho.  

Em reunião realizada na quinta-feira (28/10), representantes da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari e a comissão organizadora do evento definiram o espaço destinado à realização de palestras, oficinas e exposições dos estudantes da rede municipal.

Os sete eixos temáticos que norteiam a educação em Camaçari (meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção) serão explorados durante os quatro dias do maior evento multisetorial da Bahia.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Seduc, Claúdia Truppel, grupos de estudantes da rede pública de ensino do Município também farão visitas técnicas no evento.

A instituição Junior Achievemen, que participa pela primeira vez da Semana Global, irá realizar oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, mercado de trabalho, sustentabilidade e conscientização sobre a importância da educação. O objetivo é despertar o espírito empreendedor entre os jovens.

“A meta é levar os conceitos do empreendedorismo para o maior número possível de crianças e jovens”, informou o coordenador administrativo financeiro do Instituto, Gervázio Macedo Filho.

O Instituo Federal da Bahia (Ifba) também confirmou presença na Semana Global, assim como, a empresa de promoção de cursos Microlins, através da palestra motivacional de Solange Lopes.

Integram a comissão de organização da Semana Global do Empreendedorismo os secretários do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, da Habitação, Djalma Machado, os presidentes da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), Pedro Fayla, da Acosauto (Associação do Comércio e Serviços Automotivos de Camaçari), Gonçalo Ribeiro, o diretor do Instituto Arborize, Durval Borges e o gestor do Sebrae Camaçari, Jairo Almeida.

Fonte: Anami Brito – Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*