Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
01 de outubro de 2010 10:22

Escola Joana Angélica ganha ginásio de esportes e biblioteca

O investimento para a construção dos equipamentos custou cerca de R$ 500 mil.

Por Editor
 
Foto: Ascom/PMC – Nelinho Oliveira.  

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc), inaugurou, na quinta-feira (30/09), a biblioteca e o ginásio de esportes da escola Municipal Joana Angélica, no bairro do Mangueiral. Os novos equipamentos vão contribuir ainda mais com o desenvolvimento educacional dos estudantes do Município.

Alunas da unidade educacional, que integram o projeto Mais Educação, abriram a cerimônia de inauguração com uma apresentação de dança. Em seguida, foi apresentada, pelos alunos, uma performance em homenagem ao falecido cantor norte americano, Michael Jackson.

Após assistir as apresentações, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância das atividades esportivas e culturais nas escolas de Camaçari. “Estas iniciativas incentivam os estudantes a participarem mais do ambiente escolar, consequentemente aprendem mais e tem melhores possibilidades de um futuro melhor”, disse.

Estudante do 4º ano do ensino fundamental, Natanael Santos Oliveira, em nome de todos os alunos da escola, agradeceu ao prefeito pela nova estrutura, assim como o presidente da Associação de Moradores do Mangueiral, José Jorge Alves de Melo, em nome da comunidade.
Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter, os novos equipamentos “vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos jovens no Município”.

De acordo com a diretora da escola Municipal Joana Angélica, Divanise Maria Boudoux Pimentel, tanto o ginásio quanto a biblioteca, estarão à disposição da comunidade do bairro.
Durante o evento, o prefeito prestou uma homenagem a professora Elisia Mascarenhas, lhe entregando uma placa em reconhecimento ao trabalho educacional desenvolvido pela educadora.

O ginásio conta com uma quadra poliesportiva coberta, vestiários, banheiro adaptado e depósito. O investimento é orçado em cerca de R$ 500 mil.

Também marcaram presença na cerimônia de inauguração os secretários da Saúde, Camilo Pinto, da Fazenda, Paulo Cezar Gomes, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, além da sub-secretária da Educação, Graça Guimarães, os vereadores Marcelino Filho (PT), Alfredo Andrade (PSB) e Oto Maia (PSDB).

Fonte texto e foto: Ascom/PMC    

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*