Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
21 de dezembro de 2010 09:25

FTC em Camaçari no 2º semestre de 2011

A princípio, a instituição irá funcionar em um espaço alugado na cidade

Por Editor
 
Reunião entre o prefeito Caetano e representantes da FTC. (Foto: Wendell Wagner – Ascom/PMC).  

No 2º semestre de 2011, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) passa a oferecer cursos em Camaçari. A princípio, a instituição irá funcionar em um espaço alugado na cidade até que seja concluída a construção do campus na Cidade Técnico Universitária (CTU) do Município. As informações foram dadas na segunda-feira (20/12), em reunião entre o prefeito Luiz Caetano e representantes da FTC.

No encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito ficou decidido que a instituição irá fazer uma carta de intenções para que seja formalizado o pedido à Prefeitura. Após a reunião, os representantes da faculdade foram conhecer a área da Cidade Técnico Universitária.

Durante a reunião, o diretor da instituição, Pedro Daltro, falou que sempre foi vontade da FTC instalar uma unidade em Camaçari, devido às características da cidade. A partir de agora, a instituição irá levantar a demanda e interesse de cursos no Município e cidades vizinhas.

O diretor acrescentou que a visita da coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Secretaria da Educação (Seduc), Patrícia Oliveira, para divulgar a CTU acelerou, de forma considerável, o interesse no projeto.

Para o prefeito Caetano, a chegada da instituição é de grande importância para a população do Município. Com isso, Camaçari fortalece a idéia de se tornar um pólo de ensino superior, com cursos de qualidade para os moradores, que não precisarão mais se deslocar para outros municípios. Atualmente, quase 4 mil alunos estudam em outras cidades.
De acordo com os diretores da FTC, existem mais de 300 estudantes de Camaçari estudando na unidade de Salvador.

Participaram da reunião, os diretores da FTC, André Portnoi e Mário Fraga, o secretário da Educação do Município, Luiz Valter, e a coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*