Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de agosto de 2017 10:45

Lauro de Freitas recebe Mutirão de Cirurgias

Estimativa é de que 500 pacientes sejam atendidos

Por Redação

O Mutirão de Cirurgias começa nesta quarta-feira (2) em lauro de Freitas e vai até o dia 5 de agosto. A estimativa é de que 500 pacientes passem por consultas pré-operatórias para serem submetidos a intervenções cirúrgicas de retirada de hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), além de histerectomia total e colecistectomia.

O evento, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), acontece na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular), e prevê realizar cerca de 13 mil procedimentos cirúrgicos.

O paciente precisa ter indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência.Caso não esteja cadastrado, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de uma das cirurgias oferecidas, o paciente pode passar pelas consultas pré-operatórias. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Antes do procedimento cirúrgico, os pacientes fazem exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e raio X.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*