Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
04 de novembro de 2010 20:10

MG Fitness completa um ano proporcionando bem-estar

O principal diferencial da academia é a relação dos instrutores com os alunos.

Por Editor
 

A academia fica localizada na Rua do Vale, no bairro da Gleba A.

Foto: André Damasceno.

 

Inaugurada em novembro de 2009, de propriedade de Mônica Fernandes e Marcos Gledson, a academia MG Fitness comemorou um ano de atuação com uma grande aula aberta ao público e ao ar livre. A aula acontecereu na nesta sexta-feira (05/11), na Praça da Noite, na Gleba A, bairro onde a academia está instalada. Durante a aula também ocorreu a distribuição de brindes para os participantes.

Criada com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos camaçarienses, a metodologia de funcionamento da MG Fitness não limita-se ao simples ato da musculação, mas à busca de bem-estar, saúde e qualidade de vida. Para tal, são oferecidas atividades como musculação, aeróbica, pilates, aulas de forró, dança de salão, balé infantil, swing baiano e outras modalidade esportivas.

Marcos Gledson revela que a ideia da academia surgiu em virtude da demanda existente no bairro. “Percebemos a demanda existente e tivemos a iniciativa. No início nosso público-alvo eram os moradores do bairro, mas hoje temos alunos de todos os bairros da cidade. E mesmo na época de baixa nas academias, nós mantivemos nossa média de alunos. Todas as nossas expectativas foram superadas”, disse.

Questionado sobre qual o sucesso da academia para manter os alunos mesmo nos períodos de baixa, como no inverno, Gledson afirmou que o segredo está no atendimento e relacionamento com os alunos. “Desde o início de nossas atividades sempre busquei manter um bom relacionamento entre todos os nossos funcionários/colaboradores, para que eles também mantenham um ótimo relacionamento com nossos alunos, sempre atenciosos e prestativos”, revelou.

Para atender ao número de alunos nos horários de menor público sempre há dois instrutores na academia e nos horários de maior pico quatro profissionais estão à disposição dos alunos. Todos os instrutores ou são profissionais de educação física formados ou estudantes. A coordenação da academia fica sob a responsabilidade do personal training Will Trindade.

Outro diferencial da MG Fitness é o atendimento personalizado para alunos da Melhor Idade ou alunos portadores de necessidades especiais. “Temos um trabalho específico para atender estes públicos que nenhuma outra academia tem interesse em Camaçari. Todos os nossos instrutores são qualificados para atenderem bem e com qualificação a estes públicos. Nós queremos mostrar que todo mundo pode e deve fazer uma atividade física para cuidar de sua saúde, aumento com isso a qualidade de vida”, afirmou Marcos Gledson.

Outro projeto inovador da academia é o grupo de estudo formado desde o ano passado, onde os instrutores sempre são estimulados a estudarem sobre um assunto específico na área da educação física, nutrição ou fisiologia do exercício  e uma vez por mês se reúnem para debater o assunto. “O nosso propósito com isso é manter uma qualificação constante de nossos instrutores e sempre estarmos preparados para atender a todos os alunos que chegarem em nossa academia”, explicou Gledson.

Conheças as modalidades e os horários que melhor se adequam aos seu tempo.

Musculação – 05h30 – 22h

Aeróbica – Seg, Qua, Sex – 05h30 – 06h30 / 06h30 – 07h30 / 17h – 18h / 18h – 19h / 19h – 20h

Pilates – Ter, Quin – 17h – 18h / 18h – 19h

Forró – Ter, Quin – 19h – 20h / 20h – 21h

Dança de Salão – Sábados – 09h

Swing Baiano – Sábados

Avaliação Nutricional – Terças – 17h – 22h

Avaliação Física – Todos os dias

 

Sala de muscalação.

Foto: André Damasceno.

 
 

Sala de muscalação.

Foto: André Damasceno.

 
 

Sala de muscalação.

Foto: André Damasceno.

 
 

Sala de muscalação.

Foto: André Damasceno.

 
 

Sala de muscalação.

Foto: André Damasceno.

 
 

Sala de aeróbica, pilates, aulas de forró, dança de salão e balé infantil.

Foto: André Damasceno.

 
 

Equipamentos utilizados nas aulas de aeróbica e pilates.

Foto: André Damasceno.

 

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*