Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14 de outubro de 2010 21:03

População reclama da demora no atendimento da emergência no HGC

Pacientes aguardam até 2h para serem atendidos.

Por Fabiane Santos
 

Recepção da emergência do HGC na quinta-feira (14/10).

Foto: Fabiane Santos.

 

O HGC (Hospital Geral de Camaçari) está passando por sérias dificuldades no atendimento. Com um quadro reduzido de funcionários, a emergência do hospital não está suportando a demanda, o que resulta no atraso no atendimento. Pacientes reclamam da demora e da superlotação.

Na manhã da quinta-feira (14/10), Anselmo Jesus, 24 anos, sofreu um acidente de moto, em Coqueiro de Monte Gordo e foi levado de ambulância para o HGC. Recebeu os primeiros socorros ainda no local, mas quando chegou ao hospital não pode ser atendido por que a médica ainda não tinha chegado.

Segundo sua mãe, Dona Railda Jesus, eles tinham dado entrada às 7h, mas até às 9h estavam aguardando o atendimento. “Eu já perguntei na recepção que horas meu filho vai ser atendido e se tem uma maca para colocar ele. Mas a resposta é sempre que a médica ainda não chegou. Estamos aguardando aqui mesmo na recepção”, disse.

De acordo com o Drº Francisco Assis, diretor médico do HGC, esse não é o procedimento correto. O HGC trabalha com classificação de risco e a deficiência das unidades de apoio que existem no município faz com que haja essa demora no atendimento. “Estamos com grande carência no quadro de funcionários. Aqui é um hospital Regional que atende a Camaçari e a Micro Região Norte. O HGC está atendendo pacientes que deveriam ser atendidos nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento). Se a triagem fosse feita antes do paciente vir até o hospital, essa demora no atendimento diminuiria”, afirmou.

De acordo com informações de um funcionário que não quis se identificar, o atraso no atendimento acontece diariamente.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*