Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de outubro de 2010 19:54

Problemas no sistema de marcação da Unidade de Saúde do Camaçari de Dentro

População reclama por aguardar muitas horas na fila de marcação.

Por Fabiane Santos
 

Unidade de Saúde do Camacari de Dentro.

Foto: Fabiane Santos.

 

No início da tarde da quarta-feira (13), um princípio de tumulto aconteceu na Unidade de Saúde Camaçari de Dentro. Pacientes reclamavam da falta de atendimento e compreensão por conta da administração do posto. Desde as 6 horas da manhã, que mulheres aguardavam para fazer
a marcação de consultas médicas, mas a resposta era que o sistema estava fora do ar.

Segundo a administração da unidade, a marcação segue normal, mas existe um problema da rede operacional do sistema. “Hoje o agendamento está com um pouco de atraso por conta do sistema, que foge do controle humano. O atendimento do posto está normal, em todos os setores, pediatria, curativo, psicólogo, planejamento familiar”, disse Carmem Carreiro, enfermeira Coordenadora da Unidade de Saúde Camaçari de Dentro.

Já para comunidade o problema está na falta de organização. “Somos donas de casa que precisamos vir fazer a marcação e voltar. Cheguei muito cedo aqui, e o sistema já estava fora do ar, mas nem fichas para retornar elas dão. Se eu for embora perco a vaga na fila, se fico aqui não tem horário para sair. Essa não é a primeira vez que eu venho aqui é não consigo marcar nada, já a terceira vez. E preciso que alguém tome uma providência”, disse Dona Antônia Santos, 56 anos.

A direção do posto informou que, não é necessário chegar tão cedo na fila, pois todos os dias são entregues 60 fichas de regulação, e que esse é um procedimento normal administrativo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*