Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de novembro de 2010 22:46

Professora de Camaçari é finalista em concurso nacional

Cristiane Araújo está entre os 10 finalistas da região Nordeste

Por Editor
 

Cristiane Araújo.

Foto: Nelinho Oliveira / Ascom-PMC.

 

A professora  de Artes do ensino Fundamental I e II, Cristiane Araújo, das escolas municipais de Camaçari, Alberto Ferreira Brandão e Eustáquio Alves Santana, está entre os 10 finalistas da região Nordeste, no concurso nacional Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais.

O evento, que é promovido pela Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil (FBB), tem objetivo de reconhecer as iniciativas de professores da rede pública de ensino do país, além de realizar debates sobre o desenvolvimento sustentável e tecnologias sociais dentro das escolas.

A final do concurso selecionará cinco participantes, um de cada região, que ganharão uma viagem para participar do Fórum Social Mundial 2011, em Dacar, no Senegal, em janeiro próximo.

Como parte da programação do concurso, os finalistas participarão no mês de setembro, em Brasília, de seminários, oficinas, palestras e visitações às tecnologias sociais dos projetos Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) e Fossas Sépticas Biodigestoras.

O tema enviado para o concurso pela professora Cristiane Araújo foi “A arte de reencantar a convivência humana”. Segundo a docente, o trabalho foi pautado na pedagogia do ensino das artes, compreendido em três fases de interação do indivíduo com o objeto de estudo. São eles: apreciação, contextualização e produção.

Para Cristiane Araújo, participar do concurso foi uma excelente experiência. “No encontro, tive oportunidade de trocar conhecimentos com educadores de todo país, além de conhecer de perto a realidade de famílias de agricultores que trabalham com tecnologias sociais”, salienta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*