Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
31 de março de 2017 09:00

Projeto beneficia jovens autistas e com Síndrome de Down

A iniciativa vai ocorrer neste sábado (1°)

Por Redação

Com o objetivo de promover a integração e, acima de tudo, a autoestima de crianças e jovens autistas e com Síndrome de Down, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, realiza neste sábado (1°), o projeto Down em Ação: Tarde Gastronômica. A iniciativa vai ocorrer das 14h às 16h, no Laboratório de Gastronomia, no bloco 2 da instituição.

Durante a atividade, estudantes das graduações de Gastronomia e Nutrição da Nassau irão auxiliar os convidados no processo de aprendizagem da confeitaria de bolos e biscoitos. Ao todo, 10 pessoas terão a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades de confeitaria básica.

A coordenadora do curso de Nutrição, Maria Selma Guimarães, fala da gratidão em desenvolver o projeto. “Me sinto feliz porque são jovens carinhosos, delicados e o amor que eles têm transforma tudo o que fazem”, afirma. Selma ressalta ainda que a ideia de promover a inclusão “serve para quebrar o preconceito e mostrar que pessoas especiais também são capazes”.

O bloco 2 da unidade está localizado no Empresarial Torres Business, na rua Silvadir F. Chaves, Jardim Carapina.

Fonte: Ascom/Nassau

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*