Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de outubro de 2010 19:51

Rede pública está sem vacina que combate a pneumonia e a meningite

A falta da vacina Peneumo 10 não acontece apenas em Camaçari, mas no estado.

Por Fabiane Santos
 

Centro de Vigilância a Saúde.

Foto: Fabiane Santos.

 

Após uma denúncia de um leitor, o site Camaçari Diário foi aos postos de saúde verificar a falta de vacinas contra a Meningite. Contudo, após ir a campo, foi constatado que a vacina que está em falta em todos os postos do município é a Pneumo 10, usada na prevenção de pneumonia e meningite, entre outras doenças. Mas, essa não é uma questão apenas municipal. Segundo informações do setor de Vigilância Epidemiológica, a falta específica desta vacina está acontecendo em todo o Estado.

De acordo com Ana Paula Araújo, enfermeira da Coordenação de Vigilância Epidemiológica,  “o problema está acontecendo em todo o país. O Ministério da Saúde, o órgão responsável pela distribuição de vacinas, está em falta. Como este ano a demanda de todas as vacinas foi aumentada, o fornecedor não conseguiu produzir o suficiente para abastecer os estados e municípios, por isso há falta em todos os postos”.  Ainda de acordo com informações do setor, não existe um prazo determinado para a chegada da vacina Pneumo 10.

Sobre as outras vacinas, o estoque do município está normal e seguindo sua distribuição para todos os postos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*