Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de novembro de 2010 22:20

Sábado tem campanha para detecção precoce de câncer de pele

Atendimentos acontecerão no Cican e o Hospital Geral João Batista Caribé

Por Editor

No sábado (27), das 7 às 13h, o Centro Estadual de Oncologia (Cican) e o Hospital Geral João Batista Caribé, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, participam da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, promovendo um mutirão para detecção precoce da doença. No Cican serão distribuídas 100 fichas para atendimento e no João Batista Caribé o atendimento começa às 7h.

Este será o 12º ano consecutivo que a campanha acontece na Bahia. O objetivo é facilitar para a população o acesso aos médicos dermatologistas, que assim poderão detectar precocemente casos de câncer de pele. Os profissionais atenderão pessoas com lesões pré-cancerígenas e câncer de pele, ou seja, aquelas que têm sinais ou ferimentos que não cicatrizam há mais de um ano. Eles alertam que esse atendimento não será voltado para alergia, micose, acne, etc.

Fonte: Agecom-BA

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*