Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28 de outubro de 2010 23:45

Saúde Bucal: o segredo está na escovação

A visita periódica ao consultório odontológico também ajuda na presenção.

Por Fabiane Santos

Para manter a saúde bucal sempre em dia, o Drº Fábio Tutya explica que não existe segredo melhor do que ter uma boa escovação. E não basta apenas ser três vezes ao dia. Ele alerta que a escovação tem que acontecer sempre após uma refeição. “A saúde bucal está totalmente relacionada à escovação. A pessoa deve escovar os dentes todas as vezes que fizer uma refeição, mesmo que seja uma bala. Comeu, escovou, chupou uma bala escovou. Com isso a pessoa nunca teria a visita da cárie, que hoje é o maior problema”, disse Fábio.

Além da escovação o uso do fio dental é essencial. Tudo começa na prevenção. Segundo Fábio as pessoas já estão condicionadas a procurar o dentista apenas quando sente uma dor e assim já está na
hora de tratar. Gengivite, tártaro, cárie, ou qualquer outro problema relacionado à boca está ligado à escovação. “Apenas três pessoas de cada 100 chegam ao consultório para fazer uma revisão, fazer a visita periódica. Muitos pensam que o dentista está inventando ou enrolando o paciente quando não estão sentindo nenhuma dor. É aí que está o perigo. Quando chegam aqui com dor é por que a cárie já está bem desenvolvida”, destacou o dentista.

Segundo o Drº Fábio, o fator me mais influencia na proliferação das cáries ou problemas bucais seria resto de comida armazenado num local e por determinado tempo. E isso a bactéria encontra fácil na boca, por isso a escoação é tão importante em qualquer idade.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*