Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10 de maio de 2017 11:04

Saúde realiza teste rápido de HIV e Sífilis

Ação “Fique Sabendo” será nesta sexta-feira (12) no Centro Comercial

Por Redação

Moradores de Camaçari terão a oportunidade de fazer o teste para detecção de HIV e Sífilis nesta sexta-feira (12), das 09h às 13h, no Centro Comercial, durante a ação “Fique Sabendo”.

O objetivo é ampliar o número de testes, contribuindo para intensificar as ações de promoção e prevenção à saúde da população. Uma estrutura com três salas será montada para a realização de testagem, aconselhamento e entrega de resultados, de forma rápida, segura e sigilosa.

A ação irá contar com a presença de psicólogo, assistente social, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Durante todo período serão distribuídos preservativos femininos, masculino e gel lubrificante, além de folders educativos.

A meta da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) é realizar mais de 150 testes para detecção precoce e encaminhamento para atendimento especializado com equipe multidisciplinar. A ação será continuada no Centro de Referência e Especialidades em Saúde (CRES), localizado na Rua 8 de dezembro, nº 59, Centro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, 08h às 17h. Mais informações através do telefone (71) 3622-0949.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*