Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12 de novembro de 2010 13:54

UPA do Gravatá começa a ser construída

A obra custará R$ 2,2 milhões entre construção e compra de equipamentos.

Por Editor

Começaram na quinta-feira (11/11) as obras para a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do tipo 2 de Camaçari. Localizada no bairro do Gravatá, o posto terá capacidade de atendimento de, aproximadamente, 18 mil pessoas por mês. As intervenções devem ser concluídas em um prazo de oito meses.

A unidade funcionará por 24 horas e oferecerá serviços de urgência e emergência. A UPA contará com equipe composta por médicos, entre clínicos, pediatras e ortopedistas, assistentes sociais, enfermeira, técnicos de enfermagem, recepcionistas, higienizadores e uma ambulância com condutor.

Com 1.300 metros quadrados de área construída, a unidade vai dispor de 12 leitos, sendo nove adultos, entre masculinos e femininos, e três infantis, estes últimos com estrutura para acolhimento das mães, o que garante mais conforto e segurança para os pacientes e acompanhantes.

O espaço contará ainda com salas de curativo, raio x, laboratório, drenagem, telemedicina (ECG), suturas, reanimação, almoxarifado, administração, de gesso, e de inalação.

A unidade dispõe também de farmácia, sala de conforto, copa/refeitório, recepção, depósito para material de limpeza, central de material esterilizado, salas de espurgo, acolhimento com classificação de risco, vestiário, necrotério, re-hidratação, assistência social, posto de enfermagem, além de uma sala para serviço de arquivamento de prontuários.

Com verba proveniente dos governos Federal e Municipal, a obra terá um custo de R$ 2,2 milhões, entre a construção e aquisição de equipamentos médicos.

Fonte: Luanna Cavalcanti – Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*