Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
31 de agosto de 2010 15:00

10 mil novos habitantes morarão na Lama Preta até 2011

O número credencia o bairro como um dos vetores de crescimento da cidade.

Por Editor
 
Foto: André Damasceno  

O bairro da Lama Preta deve praticamente dobrar seu índice populacional até março de 2011, data em que serão concluídas todas as construções habitacionais no bairro, a estimativa é do secretário de Habitação, Djalma Machado.

De acordo com o secretário, ao todo serão construídos mais de 153 prédios habitacionais entre obras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e Minha Casa, Minha Vida. “Se fizermos uma conta básica, multiplicando o número de prédios por apartamento, e calcularmos que em cada um morará três pessoas, podemos afirmar que até março de 2011 a Lama Preta ganhará mais 10 mil habitantes”, revelou.

Tal crescimento representa praticamente 40% a 45% do número de habitantes existentes no bairro. O comercio do bairro crescerá no mesmo ritmo da chegada nos novos moradores, quem sabe reerguendo o antigo supermercado Central que existia no bairro. Surgirão novas mercearias, farmácias, pontos de moto-taxi, locadoras de filmes, padarias, etc. Este é o momento para investimento comercial no bairro.

 
Foto: André Damasceno  

O número é para comemorar, contudo, também deve alertar os poderes públicos para os planejamentos estratégicos para o desenvolvimento da infraestrutura do bairro.

Atualmente a Lama Preta possui apenas um Posto de Saúde da Família que atende ao bairro e as comunidades de Santa Maria, a Gleba H, o Buri Satuba e o Jaraguá. Só há uma escola de ensino fundamental localizada no bairro da Gleba H. Há apenas uma estrada principal que faz a ligação da Lama Preta aos demais bairros e ao centro da cidade. As outras estradas são vicinais e em condições de acesso não ideais. O bairro ainda não possui uma praça ou área de lazer urbanizada e com área de esportes. E outras melhorias como mais linhas de transporte público.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*