Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de março de 2017 10:00

1ª Caminhada Happy Down acontece sábado

Evento conta com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau

Por Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta terça-feira (21), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, participa da 1ª Caminhada Happy Down, no próximo sábado (25), das 9h às 13h. A concentração acontece no Educandário Mariza Pitanga, em Vilas do Atlântico, e o trajeto vai até a praia, onde ocorre o projeto Praia Acessível, ao lado da Barraca da Gávea. No local, serão desenvolvidas atividades recreativas, animações, alongamento com profissionais da academia Petersen.

Além de dar visibilidade ao tema, a ação tem como objetivo mobilizar e chamar a atenção para a inclusão social das pessoas com síndrome de Down no âmbito pessoal, social e profissional, além de assegurar o respeito aos seus direitos.

Para a assistente social da instituição, Diana Báfica, o evento é muito importante para a formação social da comunidade acadêmica. “Todos os anos a nossa instituição atua em ações como essa. O nosso interesse é quebrar preconceitos e mostrar que a pessoa com síndrome de Down tem diversas características como qualquer ser humano e não é isso que vai defini-la”, avalia.

O evento, aberto ao público, é uma iniciativa de Cacai Bauer, a primeira youtuber com síndrome de Drown do país, e conta com o apoio da Federação Brasileira Cidadania (Febrac). Além disso, terão apresentações dos cantores Isahias Sampaio e Luiza Bauer, além da banda BondBoca.

Serviço

Evento: 1ª Caminhada do Dia Internacional Da Síndrome de Down – Happy Down

Data: 25/03/17

Horário: Das 9h às 13h

Local: Concentração – Educandário Mariza Pitanga – Chegada – Praia Acessível

Fonte: Ascom/Nassau

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*