Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13 de dezembro de 2010 09:09

Agricultura familiar ganha tratores e implementos agrícolas

200 tratores agrícolas no interior da Bahia para 25 territórios

Por Editor

O sonho da mecanização na lavoura se tornou uma realidade mais próxima com a chegada de 200 tratores agrícolas no interior da Bahia, atendendo 25 territórios de identidade.

A doação de tratores e kits de implementos agrícolas para associações comunitárias foi realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

O objetivo da medida é contribuir para o aumento da produtividade no campo, gerar renda e melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem do regime da agricultura familiar.

Os benefícios para o pequeno agricultor não param por aí. Nos próximos dias, a CAR vai entregar a cerca de 50 prefeituras, equipamentos como patrol, pá carregadeira e caçamba, visando a melhoria nas estradas vicinais usadas para o transporte da colheita dos produtores rurais.

A origem dos recursos é proveniente de emendas parlamentares, viabilizadas através da Sedir, CAR e Governo do Estado. De acordo com o diretor da CAR, José Pirajá Pinheiro Filho, as ações demonstram a prioridade e atenção que o Governo da Bahia vem dando a agricultura familiar desenvolvida nos Territórios de Identidade do Estado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*