Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
24 de outubro de 2010 11:51

Atletas recorrem a suplementação alimentar em busca do corpo perfeito

Profissionais recomendam orientação nutrional antes do uso dos suplementos.

Por Fabiane Santos

A vontade incessante de perder aqueles quilinhos indesejáveis ou ganhar massa muscular, faz com que homens e mulheres busquem alternativas perigosas. A busca do corpo perfeito já não é segredo para ninguém, com isso suplementos alimentares passam a fazer parte de uma dieta de muitos perigos.

O professor de educação física e pós-graduando em Condicionamento físico aplicado a cardiologia, Ciro Tavares, explica que suplemento alimentar são produtos fabricados para complementar a alimentação. “Geralmente são usados por atletas que tem uma grande perda de energia durante os treinos, mas é um medicamento recomendado por um nutricionista e não pode ser ingerido sem uma orientação”.

Antes de começar a usar esse tipo de medicamento a pessoa tem que passar por uma avaliação. Para muitos, o suplemento alimentar é visto como uma facilidade de emagrecer, ganhar músculos ou até mesmo de substituir uma refeição. Mas o professor alerta, “qualquer medicamento usado sem uma orienta, pode e será prejudicial à saúde. No caso dos suplementos alimentares a pessoa pode desenvolver problemas como: insônia, taquicardia, ansiedade e sobrecarga renal”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*