Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de dezembro de 2010 20:27

Bandas e atrações para a programação de fim de ano em Camaçari

Teremos festa na sede e em três pontos da orla

Por Fabiane Santos

A Coordenação de Eventos da Prefeitura Municipal de Camaçari está preparando uma grande festa em quatro pontos da cidade para esse final de ano. Na sede a festa será na Praça dos 46 e na orla teremos shows e queima de fogos em Arembepe, Jaúa e Barra do Jacuípe, este pelo primeiro ano. E segundo informações do coordenador, Bira Chinelle, serão mais de 430 profissionais divididos entre 100 seguranças, 160 polícias militares, 60 agentes de limpeza, 35 agentes de trânsito e 75 pessoas trabalhando na equipe de fiscalização dos eventos, além de equipes de montagem, desmontagem e organização.

De acordo com Bira, as bandas ainda não foram definidas, mas já estão em fase de contratação, sendo grande parte de bandas locais para prestigiar os artistas da região. Contudo, a programação já está definida, serão duas bandas e uma atração principal em Arempebe e Jaúa, duas bandas em Barra do Jacuípe, voz e violão na Praça dos 46, e queima de fogos de 16 minutos, nas quatro festas.

Este ano o público esperado é de 30 mil pessoas em Arembepe, 25 mil em Jaúa, oito mil em Barra do Jacuípe e dois mil na Praça dos 46, entre os turistas, moradores da sede e orla de Camaçari. E o mais interessante é que a população também está participando ativamente, sugerindo, dando opiniões e contribuindo para o projeto do final de ano.

Durante esse período mais de 3 mil empregos são gerados no Município, sendo 2 mil e 500 indiretos e 800 empregos diretos. O foco da Coordenação é sempre dar prioridade a mão de obra de Camaçari, para que possa aumentar o desenvolvimento econômico dos moradores. Um evento desse porte movimenta vários setores dentro do Município, como hotéis, taxistas, ambulantes, restaurantes e entre outros.   

E a expectativa é muito grande para o grande dia. O coordenador faz questão de visitar e acompanhar todo o processo durante a virada de ano. “A nossa vontade é atender bem. Por isso procuramos fazer um evento bom e organizado para que mais pessoas venham participar do nosso final de ano. O nosso prazer é ver a população satisfeita”, disse Bira.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*