Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
27 de outubro de 2017 10:00

Biblioteca Jorge Amado ganha novo espaço

Ambiente funcionará na Cidade do Saber

Por Redação

A Biblioteca Jorge Amado ganhou novo espaço e local. O ambiente, agora mais lúdico e interativo, conta com um memorial em homenagem ao consagrado escritor baiano que dá nome ao equipamento e a sala de oficinas.

Durante a inauguração, que contou com apresentações artísticas feitas por alunos do complexo, o prefeito Antonio Elinaldo salientou a importância da leitura. “O conhecimento é um patrimônio pessoal das pessoas e que não pode ser tomado por ninguém. Através dele nos transformamos e podemos transformar o mundo”, disse.

A Biblioteca Municipal Jorge Amado, que antes funcionava na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), em um prédio alugado, passa a ocupar uma área de 250 metros quadrados, com capacidade para cerca de 70 pessoas, nas dependências da Cidade do Saber.

O acervo é formado por livros didáticos, dicionários, enciclopédias, romances, atlas, gramáticas, jornais, revistas, dentre outros.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*