Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
26 de outubro de 2010 21:57

Calçada ou estacionamento: em Camaçari o pedestre tem que andar pela rua

Estacionamentos irregulares deixam população sem ter onde caminhar.

Por Fabiane Santos
 
Foto: Fabiane Santos.  

Nas calçadas podemos ver o desrespeito acontecer nitidamente contra os pedestres. Motoristas sem ter onde parar o carro estaciona em cima da calçada. E isso acontece por todos os cantos do município de Camaçari. Lojas fazem das calçadas o seu local de venda e estacionamento exclusivo. Quem chega para passar é obrigado a sair da calçada e caminhar pela rua, arriscando a vida. Já para estacionar só quem for comprar na loja.

E os pedestres reclamam. Acham uma falta de respeito com a vida de quem precisa transitar. A estudante de enfermagem Gilvana Santos, 20 anos, reclama que, “é uma falta de respeito com o pedestre”. Já Inês Miranda, 54 anos, pede soluções. “É um absurdo querer passar e não ter como. Aqui não existe o direito de ir e vir pela calçada. Todo o dia é mesma coisa e parece que ninguém faz nada. É preciso resolver, esse é o nosso direito, caminhar pela calçada”.

Os motoristas também reclamam de não ter onde estacionar pela cidade. Em alguns lugares o estacionamento é a própria calçada e isso já acontece há anos. “Em muitos pontos da cidade não tem onde estacionar. E a calçada já se tornou um estacionamento. Está errado. Mas, o motorista está desassistido com relação a estacionamentos públicos ou pagos na cidade”, comentou um motorista que estava acabando de estacionar sobre a calçada e não quis de identificar.

Segundo informações do superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, João Araújo, essa fiscalização é feita diariamente. “Estamos trabalhando para melhorar. Um projeto que já está sendo discutido é o do Estacionamento Rotativo, que agora em novembro irá abrir licitação”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*