Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
02 de dezembro de 2010 10:09

Camaçari dá início a decoração de Natal

A iniciativa teve início no último dia 27 e deve ser concluída no dia 10 deste mês

Por Editor
 
Foto: Agnalgo Silva / Ascom-PMC  

Quem anda pelas ruas de Camaçari pode perceber a nova cara da cidade. As principais vias e praças da sede, orla e distritos estão sendo decorados com temas natalinos. A iniciativa teve início no último dia 27 e deve ser concluída no dia 10 deste mês. O prefeito Luiz Caetano fará a inauguração da decoração de Natal do Município.

De acordo com o secretário de Governo (Segov) do Município, Francisco Franco, desde o início da administração do prefeito Caetano é realizado um grande investimento na decoração de Natal.

Além de embelezar a cidade, a iniciativa aumenta a auto-estima da população e faz com que os moradores tenham a possibilidade de levar os filhos para conhecer a decoração. “As pessoas não precisam se deslocar até Salvador para apreciar uma decoração bonita e de qualidade”, afirma o secretário.

Na praça Desembargador Montenegro está sendo montado um grande presépio, assinado pelo artista plástico, Ivo Gato. No Centro Administrativo e na praça Abrantes foram colocadas peças como Papai Noel, árvore de Natal e renas.

Nos outros lugares de grande acesso do Município, como as avenidas Francisco Drumond e Jorge Amado, além de praças e entradas de localidades, será implantada iluminação temática.

De acordo com Francisco Franco, a decoração do Natal do ano passado resultou em um aumento do número de pessoas nas ruas e, consequentemente, nas vendas do comércio.

A iluminação e decoração de natal de Camaçari é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) em parceria com a Segov, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e Sindicato dos Comerciários.

Fonte: Emília Ribeiro / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*