Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18 de novembro de 2010 22:17

Carta de intenções entre Camaçari e China marca abertura da SGE

A assinatura da carta marcou a abertura da Semana Global do Empreendedorismo

Por Editor
 
Foto: Nelinho Oliveira / Ascom-PMC.  

A assinatura da carta de intenções entre Camaçari e a cidade de Deyang, na China, marcou a abertura da terceira edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) do Município. O evento teve início na quinta-feira (18/11) e segue até domingo (21/11). Mais de 200 expositores e diversas apresentações culturais devem atrair cerca de 50 mil visitantes, nos quatro dias.

Feliz pela grandiosidade da iniciativa, o prefeito Luiz Caetano falou da importância da SGE no aquecimento da economia do Município. “Nós estabelecemos um conceito de gestão baseado no desenvolvimento com sustentabilidade”. Caetano aproveitou ainda para falar dos mais de R$ 200 milhões que serão investidos no Município no próximo ano.

O prefeito de Deyang e presidente da delegação chinesa, Xiao Longxi, disse estar muito honrado em participar do evento e convidou o prefeito Luiz Caetano para retornar à cidade chinesa e aproveitar para conhecer melhor as belezas e o potencial da cidade chinesa. “A cidade de Camaçari é muito importante e é uma grande potência econômica”. E acrescenta, “São mais de 10 mil quilômetros da china até aqui e o intercâmbio encurtará essa distância”.

O evento multisetorial de negócios mais esperado da região trouxe para a primeira palestra uma história de superação ministrada pelo surfista bi-amputado, Paulo Eduardo Aagaard, mais conhecido como Pauê. “O meu histórico de vida é uma analogia direta sobre como as pessoas possuem a capacidade de superar os obstáculos”.

 
Foto: Nelinho Oliveira / Ascom-PMC.  

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, diz não conseguir vislumbrar ação mais importante do que gerar emprego, “e o empreendedorismo é o melhor caminho para isso”. Já o secretário da Habitação de Camaçari e presidente do grupo de trabalho da SGE, Djalma Machado, lembrou que o Município está contagiado pela Semana Global e que a semente plantada em 2008, na primeira edição do evento, já rende bons frutos.

Ao final da solenidade de abertura da Semana Global de Empreendedorismo, o prefeito Luiz Caetano e a presidente da Câmara de Vereadores do Município, Luiza Maia foram agraciados com troféus por terem participado do evento, bem como todos os integrantes da delegação chinesa.

Estiveram presentes no evento secretários e vereadores municipais, além de autoridades religiosas, militar e civil, bem como grandes empreendedores locais e internacionais.

 
PROGRAMAÇÃO

 
Foto: Agnaldo Silva / Ascom-PMC.  

Exposições, workshops e palestras foram os grandes atrativos da manhã de quinta-feira (18/11) no primeiro dia da Semana Global de Empreendedorismo. A partir das 18h os visitantes poderão assistir à palestra, Empresas Junior – Aprender Empreendendo, bem como participar da mesa redonda sobre A Formalização do Empreendedor – Aspectos Jurídicos e Contábeis. Já às 19h20, a atenção se volta para a palestra, O Universo do Setor Secundário, e às 20h, a música rola solta na área verde da Casa do Trabalho, local do evento.

Fonte: Luanna Cavalcanti / Ascom-PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*