Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de setembro de 2010 10:17

Centro Comercial ganha Posto do Empreendedor Individual

Cerca de oito mil pessoas ser

Por Editor

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Camaçari implantou na administração do Centro Comercial um posto de atendimento do programa Empreendedor Individual (EI). A iniciativa visa orientar e cadastrar os comerciantes do Centro Comercial que atuam no mercado informal, afim de que eles tenham o negócio regularizado.

Para a comerciante do ramo de confecções, Maria do Socorro, o programa EI é a oportunidade que faltava pra sair da informalidade, “Com esta iniciativa pretendo expandir o meu negócio”, explica.

De acordo com dados da Sedec, cerca de oito mil pessoas serão contempladas pelo programa. A expectativa é de que, até o final do ano, cinco mil empreendedores já estejam cadastrados no Município.

Paralelo a isso, a Sedec pretende montar uma grade de cursos de capacitação que possibilitem ao empreendedor o aumento na renda, dentre eles cursos de finanças, atendimento ao cliente, custos, armazenamento de produtos e marketing.

Segundo Lílian Costa, coordenadora de Emprego e Renda da Sedec, os permissionários cadastrados terão assessoria gratuita do Sebrae para registro da empresa.

O Posto de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. A intenção da Sedec é permanecer com o posto instalado até o início de novembro.

O EI é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A gestão, em Camaçari, é feita pela Sedec, em parceria com o Sebrae. O programa oferece diversas vantagens como direito a Previdência Social, aposentadoria e auxílios maternidade e doença.

* Fonte e Foto: Ascom/PMC

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*