Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
17 de outubro de 2010 09:13

Chega o sol e é preciso alguns cuidados

A Primavera chegou com altas temperaturas e perigos do Verão.

Por Fabiane Santos

Com as altas temperaturas, as preocupações começam a aparecer, pois durante o período de calor surgem as doenças de pele e a desidratação. Por isso os cuidados durante as estações onde a temperatura é mais elevada de calor devem ser diários. Com uma alimentação leve, sombra e muita água fresca.

Nas ruas vemos que algumas pessoas ainda não estão seguindo essas medidas de precaução. Leandro Miranda, 23 anos, estudante universitário, mora em Jaúa, bem próximo à praia. Sempre quando pode vai praticar seu esporte preferido, o surf. “Quando vou pegar onda sempre uso protetor solar e labial, óculos escuros e boné. Mas, no dia a dia, não tenho esse cuidado de usar o protetor, no máximo uso óculos”.

Segundo o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia a proteção deve acontecer sempre que houver exposição da pele ao sol. E como na Bahia o verão parece ter se antecipado, “recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas. O uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição entre os horários de 10h e 16h (horário de verão)”.

Já para Marivaldo Santana, 36 anos, micro empresário, o uso de protetor solar é indispensável. Quando o sol começa a aparecer, o cuidado é dobrado para se manter bem e com saúde. “Uso protetor solar diariamente e faço uma alimentação balanceada. Como mais salada, frutas, muito suco e carnes grelhadas. A idade chega e precisamos se cuidar. Nada de feijoada ou comidas gordurosas”.

Muitos alegam que não estão se protegendo por falta de atenção, esquecimento. Para eles, esse é um cuidado preciso apenas para os dias de ir à praia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*