Camaçari Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
22 de novembro de 2010 18:30

Cinco mil novos empregos para obras da linha férrea

Nova linha férrea gera emprego e renda para o Município

Por Fabiane Santos

Após a oficialização da ordem de serviço na segunda-feira (22), as obras ficaram marcadas para iniciar logo no dia seguinte (terça-feira). O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses, sendo Camaçari o primeiro Município da Bahia a ter a linha férrea retira da cidade. E essa nova variante ferroviária deve gerar aproximadamente cinco mil empregos.

Em seu discurso o governador Jaques Wagner, relatou que durante esses quatro anos de governo, já conseguiu gerar 20 mil empregos a mais do que o governo anterior em 12 anos. Números bem acima do que os 12 anos de governos antecedentes ao dele. E agora aqui em Camaçari também irá gerar.

De acordo com Geraldo Lourenço, diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), essa obra é de extrema importância para a cidade. “Essa obra traz diversos benefícios para a cidade, tais como redução de acidentes, melhorias no tráfego interno de veículos. Além de gerar dois mil empregos diretos e três mil indiretos. E com isso o DNIT, se sente satisfeito, pois está cumprindo com o seu dever de fazer a infraestrutura do seu país”, explicou.

Para o diretor da Construtora Cowan S. A., Saulo Wamderley, empresa contratada para fazer a realização da obra, as obras irão começar nesta terça-feira (23). “A previsão para o inicio das obras é amanhã. Foi feito um compromisso com o ministro, com o governador e o prefeito de que as obras serão concluídas em 18 meses”, disse.

Segundo informações de Irailson Warneaux, vice-presidente do Sintepav, essa construção será muito importante para o município. “Além de melhorá o aspecto da cidade, 70% de toda a mão-de-obra contratada deve ser do Município, de acordo com a convenção do sindicato. Essa semana a direção do sindicato, estará se reunindo para designar uma equipe para acompanhar todo o processo da obra”, disse.  

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*